Buscar no site




















Hemorróidas

O que voce gostaria de saber

descriçao

É uma massa dolorosa de veias inflamadas e dilatadas na mucosa de revestimento do ânus e do reto, que ocorre pela formação de varicosidades ao redor do ânus. As hemorróidas internas ocorrem na região de união do ânus e do reto e encontram-se recobertas por uma membrana mucosa. As hemorróidas externas encontram-se localizadas fora do ânus e estão cobertas por pele. Ocasionalmente as hemorróidas internas podem sofrer prolapso, ou seja, sair para o exterior, obstruindo o fluxo de sangue.

causas

Essa moléstia pode aparecer a qualquer idade e sem motivo aparente. Entretanto, certas condições favorecem o seu desenvolvimento: a obstipação, a gravidez, as moléstias hepáticas que afetem a veia porta, os problemas de próstata, as diarréias crônicas, os tumores de reto e o uso constante de laxantes.

sintomas

Além de dor, podem apresentar ardência e coceira na região inflamada e sangramento durante as evacuações. Os transtornos hemorroidais não causam câncer, mas qualquer hemorragia retal deve ser atendida e requer de consulta com um proctologista para descartar tumores do cólon ou do reto.

diagnosticos

Por exame médico e inspeção do ânus e do reto.

tratamentos

Geralmente, procura-se aliviar a prisão de ventre com alguma mucilagem ou com a inclusão de fibras na dieta. Quando existe sangramento nas veias, pode ser tratado com diversas técnicas que estimulam a formação de tecido cicatricial. Também pode ser aplicada cirurgia tradicional quando os outros métodos não podem ser aplicados. As dores podem ser aliviadas com banhos de assento, cremes e anestésicos locais.