Buscar no site




















Lombalgia

O que voce gostaria de saber

descriçao

Lombalgia é a dor ou desconforto na região lombar, seja de causa nervosa ou muscular. Às vezes ela também pode ser causada pelo estresse. A lombalgia geralmente envolve a contratura ou espasmo dos músculos ao longo da espinha que servem para sustentar a espinha.

causas

Lombalgia devido ao estresse pode ser causada pela fadiga ou contração generalizada, devido a permanência numa mesma posição por um tempo prolongado, como trabalhar sentado por horas. O estresse pode deixar a pessoa mais tensa e criar tensão muscular, que é fator de risco da lombalgia. As lombalgias podem também ser causadas pelo trauma, como a queda ou num acidente de carro. Um impacto muito grande pode provocar fratura de coluna. Um tumor ou infecção podem também causar lombalgia. Pessoas com histórias de câncer, perda de peso, infecção recente, febre, dor que piora quando está em pé ou a noite devem procurar uma avaliação médica. Fraqueza, dor irradiada para coxa ou pernas, perda do controle da bexiga ou intestinal também precisam de avaliação médica.

sintomas

Uma dor generalizada ao longo da espinha pode ser devido a estiramento do músculo, trauma nas costas ou estresse mecânico.

tratamentos

Os tratamentos dependem da causa. Na maioria das vezes não há necessidade de repouso, pois o repouso pode piorar o quadro. O tratamento para contratura por estresse inclui técnicas de relaxamento, alongamentos e exercícios moderados. Nas primeiras 24 horas após o trauma pode aplicar compressas frias por 20 a 30 minutos várias vezes por dia. Após o primeiro dia, aplica-se compressas quentes 20 a 30 minutos várias vezes por dia. Um anti-inflamatório não hormonal pode também ajudar a melhorar as dores.