Buscar no site




















Alcoolismo

O que voce gostaria de saber

descriçao

A dependência alcoólica é causada devido ao abuso da bebida alcoólica. Este abuso resulta em uma dependência. O uso excessivo da bebida pode levar a problemas de saúde e sociais. Um alcoólatra acostuma- se com a bebida, necessitando cada vez mais de maior quantidade da bebida para satisfaze- lo, e a isto chamamos de tolerância. Os sinais e sintomas aparecem quando o indivíduo para de maneira abrupta de utilizar a bebida. Álcool é depressivo. Caso a concentração de álcool no sangue seja de 0.05 (0.05%), o senso de responsabilidade, do pensamento e razão vão estar diminuídos. Quando a concentração está em torno de 0.02 (0.02%), a área do cérebro que cuida da parte motora estará toda alterada, além de afetar o controle emocional e de comportamento. Caso a concentração seja de 0.03 (0.03%), a pessoa estará confusa e irritada. Um indivíduo com concentração de 0.04 (0.04%) ou maior pode levar o indivíduo a coma alcoólico. Caso a concentração esteja maior que 0.05 (0.05%), o indivíduo pode entrar em choque ou para de respirar.

causas

O abuso alcoólico é causado por uma série de fatores. Entre eles estão: situações sociais que dêem coragem ao indivíduo a beber, história de abandono durante a infância, distúrbio de personalidade, pais alcoólatras.

sintomas

Os sinais e sintomas incluem:sintomas de rebaixamento de consciência, aumento da tolerância ao álcool, uso persistente e abusivo de álcool, sempre em quantidades maiores que as antes desejada, negligencia atividades rotineiras e o indivíduo começa a sentir as conseqüências devido ao seu mal comportamento.

diagnosticos

Não existe um teste específico que determine se o indivíduo é ou não um alcoólatra. Mas os efeitos negativos da bebida podem ser identificados com exames laboratoriais. Estes testes nos mostram os danos provocados em outros órgãos.

tratamentos

O tratamento começa em tentar ajudar a pessoa a reconhecer o problema. Estes indivíduos tem uma tendência a negarem ou ignorarem o problema. Uma vez que o indivíduo assume o problema, o tratamento inicia- se com a sobriedade. Algumas pessoas necessitam de medicamentos para desintoxicação. Tranqüilizantes e sedativos são usados por 4 a 7 dias para controlar o rebaixamento dos sintomas. Os programas que ajudam dependentes do álcool são se grande valia. Eles ajudam a pessoa a desenvolver a capacidade de viverem sem o uso da substância. Grupos de auto ajuda como Os Alcoólatra Anônimos encorajam e são efetivos no tratamento. Indivíduos que terminam o tratamento provavelmente continuaram com uma ajuda psicológica, ou com um grupo de auto ajuda. Um indivíduo que teve problemas com o álcool e que se recuperou, irá geralmente por vontade própria continuar freqüentando grupos de auto ajuda.