Buscar no site




















Gonorréia em Homens

O que voce gostaria de saber

descriçao

Gonorréia é uma infecção bacteriana que ocorre na uretra. Um homem adquire gonorréia através de contato sexual com um parceiro infectado. O risco de um homem adquirir gonorréia durante o sexo de um parceiro sexual é de 15 a 20%. A medida que o número de relações sexuais aumentam, aumenta a chance do indivíduo evoluir para esta condição. O homem pode também adquirir gonorréia através do sexo anal ou oral.

causas

O indivíduo adquire gonorréia tendo relação com uma pessoa infectada.

sintomas

Cerca de 50% dos homens não tem sintomas. Os sintomas incluem: descarga de pus pelo pênis e dor ao urinar. Alguns indivíduos possuem pouca ou nenhuma descarga peniana.

diagnosticos

Suspeita- se de gonorréia quando o homem apresenta descarga de pus pelo pênis e dor durante o ato de urinar. É colhido uma amostra da secreção e feito sua cultura. Este material é enviado ao laboratório e analisado. Este material também será avaliado sob um microscópio.

tratamentos

Através de antibiótico terapia como ceftriaxone. Os efeitos colaterais podem ser: diarréia, dores de cabeça, dor de estômago e processo alérgico. A descarga e o desconforto podem demorar para desaparecerem mesmo com o tratamento. O indivíduo pode ser facilmente reinfectado caso a parceira não tenha sido tratada. Alguns indivíduos tratados por gonorréia podem evoluir para uretrite idiopática. Isto quer dizer que o indivíduo possui uretrite, mas não se sabe a causa. a uretrite idiopática representa cerca de 15 a 20% das uretrites em homens. Este tipo de uretrite não é contagiosa. Os sintomas normalmente desaparecem com o tempo.