Buscar no site




















Ressaca

O que voce gostaria de saber

descriçao

O indivíduo de ressaca possui uma série de sintomas causados devido ao uso excessivo de bebida alcoólica. Alguém que está de ressaca provavelmente fez uso de uma grande quantidade de bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Normalmente o álcool desidrata a pessoa. Privação do sono é comum. A ressaca pode provocar uma série de sintomas.

causas

Geralmente a causa de ressaca é o uso abusivo de bebida alcoólica. Algumas bebidas tem maior propensão a causar ressaca, tais como conhaque, champanhe, whisky, vinho. Beber de estômago vazio pode piorar os sintomas. Existe um significativo risco de morte naqueles indivíduos que bebem grandes quantidades de álcool rapidamente, ou que ignoram os sintomas de estar embriagado.

sintomas

Dor de cabeça, náusea, vômito, tontura, sentimento de desconforto, dor de estômago, sonolência, irritabilidade e dificuldade de concentração.

tratamentos

A melhor prevenção é não beber. Caso ocorra a ressaca, o indivíduo deve ingerir bastante líquido, descansar e evitar atividades que necessitem de muita concentração. Uma pessoa de ressaca não deve fazer mais uso de bebida alcoólica. Existem algumas complicações. Algumas pessoas podem ficar desidratadas. Ressacas geralmente se resolvem facilmente.