Buscar no site




















Tricomoníase

O que voce gostaria de saber

descriçao

Tricomoníase é uma infecção genital causada por um protozoário chamado Trichomonas vaginalis. A tricomoníase é uma infecção comum que afeta homens e mulheres em todo o mundo. É quase sempre adquirida através do contato sexual.

causas

A tricomoníase é causada pela Tricomonas vaginalis. A atividade sexual aumenta o risco de se adquirir a infecção.

sintomas

As mulheres podem ser infectadas e não ter sintomas. Mas a infecção pode estar associada com inflamação da vagina, dor nas relações sexuais, dor quando vai urinar, e desconforto no baixo ventre. Nos homens, esta infecção pode causar uretrite (inflamação da uretra). A uretra é o tubo ou canal que conduz a urina da bexiga para fora. A infecção no homem está associada também com epididimite, que é a inflamação do epidídimo. O epidídimo é uma estrutura alongada atrás dos testículos onde ocorre a maturação do esperma. A tricomoníase pode resultar também em úlceras do pênis ou feridas abertas no pênis. Mas, na maioria dos casos, a infecção ocorre sem sintomas.

diagnosticos

Um médico pode diagnosticar esta infecção, identificando a tricomona através do exame microscópico de uma amostra da secreção genital.

tratamentos

O metronidazol é o antibiótico de escolha para o tratamento da infecção. Todos os parceiros sexuais devem ser tratados. Uma pessoa com tricomoníase deve também ser investigada para outras doenças sexualmente transmissíveis e tratadas apropriadamente.