Buscar no site




















Sling training: saúde e malhação.

O método chegou ao Brasil em 2009 e desde então tem se tornado cada vez mais popular. A eficácia foi comprovada por quem já praticou exercícios na praia ou em algumas academias que já oferecem as aulas. Quer saber mais? O Saúde te explica em detalhes.
 
Quem trouxe a novidade para os trópicos foi a Sling Trainning Brasil com o atestado do fisioterapeuta alemão Cornel Coezijn. O equipamento que já é muito usado para a malhação está bem além de uma ferramenta para trabalhar os músculos no sentido comumente estético. O que os profissionais da área de fisioterapia afirmam é que o Sling Training trabalha o equilíbrio e uma musculatura interna. O que significa que com a suspensão você trabalha músculos que nem sabia existirem. O método foi criado para inicialmente tratar jogadores de futebol alemães que tinham sofrido lesões. Mas atualmente pode ser praticado por qualquer um: mulheres, crianças e idosos; e serve tanto a fisioterapia quanto à malhação entre outras aplicações, tanto é que uma modalidade de treinamento tem sido usada junto com o Pilates.
 
Para a fisioterapia a técnica tem se tornado importante na recuperação de cirurgias ortopédicas, problemas de coluna durante a gestação e usado para alívio de dores nas costas. “Venho utilizando o método há quase dois anos em tratamentos individuais e em grupo, e tem apresentado ótimos resultados em todos os aspectos: Seja no ganho de força da musculatura abdominal, no alinhamento corporal, ou na melhora do equilíbrio”, diz a fisioterapeuta Elizabeth Dantas, uma das primeiras no Brasil a conhecer o método.
 
Para os saudáveis de plantão ou para os loucos por academia o sling trainer (nome do equipamento) é uma ótima oportunidade para se exercitar e além de ter um preço razoável é pequeno e cabe em uma bolsa, sendo composto por uma corda e duas alças. O equipamento pode ser facilmente preso com um gancho no teto da sala, numa trave ou numa arvóre o que possibilita praticar ao ar livre.
Não ache estranho se a partir de agora você vir alguém pendurado por aí.