Buscar no site




















Você sabe o que é e o que faz um personal organizer?

Um Personal Organizer é um profissional que oferece o serviço de organização de ambientes domésticos e empresariais, através de métodos que possibilitam a criação de soluções individuais e personalizadas. Um profissional de organização é responsável por otimizar espaços, contribuindo para a organização de sua casa, rotina, documentos e até fluxo de informação e processos de uma empresa.

É importante esclarecer que o trabalho de um personal organizer não é de arrumação, mas sim de organização. Na arrumação, os itens são simplesmente guardados, na organização os objetos são destinados aos seus devidos lugares, através de técnicas definidas com o objetivo de otimizar os espaços e reduzir o tempo de procura.

Segue abaixo alguns dos principais benefícios da organização:



i. Otimização do tempo;

ii. Economia financeira;

iii. Qualidade de vida;

iv. Melhora na autoestima;

v. Equilibro no trabalho, vida pessoal e familiar;

vi. Mais tempo para o lazer;

vii. Objetivos claros e planejamento;

viii. Estratégias para delegação das tarefas;

ix. Redução dos níveis de estresse;



E quais as áreas de atuação deste profissional?



Existe um vasto campo de atuação para os profissionais de organização:



i. Organização Residencial (cozinhas, closets armários, home office, baby e infantil, etc.);

ii. Organização Comercial e Corporativa (organização de documentos fisicos e digitais, fluxo de informações e processos, gestão de tempo, etc);

iii. Treinamento de empregadas domesticas (destinados às ajudantes com a finalidade de organizar e manter a organização da residência, de forma interativa, tornando-a mais eficiente)

iv. Mudanças (Pré Mudança, Mudança e Pós Mudança)

v. Malas de Viagem (orientação e organização para aproveitar ao máximo o espaço que a sua mala oferece);

vi. Atendimento a idosos (planejamento de forma a atender as necessidades desse grupo de pessoas, levando em conta seus hábitos de vida, rotina diária e segurança);

vii. Noivos e recém casados (organização da casa nova, catalogação de presentes, guarda e troca - em caso de duplicidade - );

viii. Recém separados e solteiros (organização da casa nova ou reorganização da mesma);

ix. Consultoria/Workshop/Treinamento (dicas e técnicas de organização para melhoria do ambiente da pessoa);

x. Pós óbito (este serviço consiste na ajuda ao cliente, para se desfazer ou arquivar os pertences de um familiar que faleceu).



A falta de organização pode afetar a sua saúde?


Sim! A bagunça é inimiga da sua saúde. Estudos apontam que a desorganização traz uma série de conseqüências negativas que podem ser de ordem fisica, psicologica e social. Uma vida organizada elimina todos esses "riscos". Abaixo enumero alguns dos efeitos que a bagunça pode causar a sua vida:



ü provocar estresse: A desordem é capaz de aumentar os níveis de cortisol, conhecido como hormônio do estresse

ü prejudica a produtividade: a dificuldade em localizar arquivos, objetos e anotações impacta a sua rotina e a gestão do seu tempo

ü provocar acidentes: Objetos fora do lugar pode bloquear portas e saídas, o que é muito perigoso e pode colocar sua segurança em risco

ü prejudicar as relações: Quando a sua casa vira um caos, há grandes chances da vida amorosa também entrar em colapso, e o pior: você nem notar

ü provocar problemas respiratórios: A quantidade de objetos fora do lugar acumula poeira, que pode provocar problemas respiratórios

ü causa isolamento social: a falta de tempo para o lazer, gera o isolamento social que pode ocasionar a ansiedade e a depressão



Quando devo procurar um personal organizer?



Alguns sinais podem indicar que você precisa de um profissional de organização para te auxiliar. Cito apenas alguns deles:



ü Você acumula muitos objetos e tem dificuldade de se desfazer deles;

ü Você não sabe mais o que tem e perde tempo demais procurando coisas;

ü Dificuldade para localizar objetos e itens de seu uso frequente;

ü Falta de espaços ou espaços mau aproveitados;

ü Atrasos frequentes em função da desordem;

ü Dificuldade quando precisa mudar a ordem das coisas;

ü Falta de tempo para organizar seus pertences;

ü A organização não for sua prioridade em seu tempo ocioso;

ü Falta de disposição para organizar;

ü Eventos importantes causarem desordem momentânea e indesejada (tais como: mudança de casa, casamento, nascimento de um filho, óbito de algum ente querido, contratação de novos empregados, etc)





Avaliou e decidiu contratar um profissional de organização? Então fique atento! Trata-se de uma relação profissional bastante íntima e, por isso mesmo, a relação deve ser de confiança. Sendo assim, para um atendimento de excelência é importante que você estabeleça uma relação de confiança com esse profissional. Por isso, antes de contratar solicite uma consultoria, conheça o método de trabalho e o perfil deste profissional. Organize-se e tenha uma vida mais leve, com mais tempo fazer o que gosta e ser feliz!






MAIS INFORMAÇÕES

Fernanda Benini

Personal Oganizer

Soluções em Organização

21-99765-4749