Buscar no site




















Cuidado com a pele nas festas de final de ano

Com a chegada do ano novo muitas pessoas buscam o contato com a praia para começar um novo ciclo. O calor, que vem com tudo nessa época do ano, pede alguns cuidados essenciais para a pele, mesmo para quem não esteja na praia (mas principalmente se estiver).

Além disso nas festas de final de ano como confraternizações, Natal eRéveillon, a maioria das pessoas acabam exagerando na comida ou na bebida e a pele sente o efeito, muitas vezes com o surgimento de acnes, rosto inchado, entre outros sintomas, a dermatologia pode explicar o motivo dessas reações e dar dicas para prevenções.

Abaixo segue alguns exemplos de dicas que são essenciais para a temporada de fim de ano e para o Verão em si:

Capriche na esfoliação:

Capriche na esfoliação. Lembre-se de fazê-la 10 dias após a depilação ou 3 dias antes de depilar. Essa dica também vale para quem tem pele oleosa. Sol ou ar-condicionado aumentam o ressecamento e o problema.

A acne solar pode ser provocada pela mistura da oleosidade da pele com o uso do filtro solar. Quem costuma ter o problema deve lavar o rosto com sabonete específico, usar tônicos mais adstringentes e filtros solares com base aquosa ou gel.

Tenha cuidado após a depilação e use filtro solar

Quem costuma se depilar e ir direto para a praia ou piscina: cuidado. Banho de sol é indicado somente 24 horas antes ou depois da depilação. A pele fica mais sensível depois do procedimento e os raios solares devem ser evitados nesse período.

Sempre vale destacar que os melhores horários para expor a pele ao sol são de 8h às 10h ou após as 16h. Além do filtro solar, a sociedade brasileira de dermatologia recomenda o uso de chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre. Elas retêm cerca de 90% da radiação UV. Já tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%.

Não “cutuque” a sua pele

Nada de mexer em bolinhas, cravos ou espinhas! No verão, pode ser que elas incomodem pelo simples fato de existirem. Não tente arrancar, espremer ou tirar, pois isso pode infeccionar a região e, até mesmo, manchar a sua pele.

Use protetor solar diariamente

Em dias de chuva ou nos dias de sol, nunca se esqueça do protetor solar! Esse produto é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce, rugas, câncer de pele e manchas desnecessárias.

O protetor solar contribui para uma boa aparência da sua pele. O fator ideal para seu tipo de pele deve ser definido por um dermatologista. Se sua pele for muito oleosa, provavelmente será indicado uma opção oil free. Consulte seu médico e siga as instruções sobre o produto ideal para você!

Limpe a pele e sempre retire a maquiagem

Nunca durma sem retirar a maquiagem. Esse cuidado é indispensável para manter a pele jovem por mais tempo, e esse hábito pode obstruir os poros, provocando cravos, espinhas e irritações. A pele deve ser sempre limpa com produtos específicos para cada tipo de pele. No calor, como suamos mais, é importante sempre lavar o rosto e passar os produtos indicados pelo dermatologista.


Informações
cid:image001.png@01D21037.831BAB40
Fones: (11) 3863-2228 / 3205-4651
(11) 98304-1210 / 96456-0982
E-mail: assessoria@marciastival.com.br
www.marciastival.com.br